Moda Copa

moda-copa-2014.2

Já pensou em que usar na Copa do mundo? Digo referentes a roupas, acessórios e calçados? Tem muitas pessoas preocupadas com isso, afinal de contas é um assunto muito importante do qual não podemos deixar de conferir, ainda mais para quem gosta de andar dentro das tendências da moda também. A Moda Copa 2014 está trazendo novidades e roupas bem estilosas para você conferir, e vejam quais são as formas para você poder se vestir durante esse evento! Você precisa de roupas confortáveis e que tenha a ver com a ocasião também, ainda mais porque você vai ficar muito tempo assistindo jogos e tudo mais, então nada melhor do que uma roupa confortável, que fique bem em seu corpo e que ainda tenha tudo a ver com a ocasião também. Saia jeans, vestidinhos floridos e soltinhos, se preferir ainda pode usar roupas com camisas de times, calça jeans verde ou amarela, camisetinhas leves, fica a critério e gosto de cada pessoa. Analise a questão climática da época dos jogos, para que você não se esqueça de usar roupas adequadas para cada momento, sem ficar com calor ou com frio demais.

WW

Venha conferir todas peças que as Lojas JB tem para deixar sua copa ainda mais colorida!

O que é a pop Art?

andy-warhol-marilyn

A Pop Art é uma escola que utiliza em suas representações imagens e símbolos de natureza popular. Originado particularmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, este movimento foi assim batizado em 1954. Alguns criadores decidiram, em fins dos anos 50, se apropriar de imagens do universo da propaganda norte-americana e convertê-las em matéria-prima de suas obras. Estes ícones abundantes no dia-a-dia do século XX detinham um alto poder imagético.
Nesta salada imagética que constitui a pop-art, o que antes era considerado “comercial” se transforma em moda, o que era visto como algo popular passa a ter a conotação de um objeto sofisticado. Isto porque estes artefatos ganham um novo significado diante do contexto em que são produzidos, e assumem, assim, uma valoração distinta.

SPFW inverno 2014

timthumb

m sua 36ª edição, o SPFW reflete sobre o tema “Deslocamentos”. Muito mais que deslocar coisas de seu lugar físico, trata-se de tirar algo de contexto e apresentar novos ângulos; sair do lugar comum e provocar reflexões. “Queremos propor novas perspectivas inspiradoras e transformadoras. Este é o princípio da criação. Um evento como o SPFW contribui sempre para fomentar novos olhares e pensamentos”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo do evento. A diretora Daniela Thomas assina a cenografia do evento, que ocupa uma área de 15 mil m2 no Parque Villa-Lobos. Um imenso painel (600 m2) reproduzindo uma imagem do pintor Benedito Calixto, artista do século XIX, foi o ponto de partida para a cenografia desenvolvida, recriando a vista de uma baixada de rio em São Paulo. A imagem é desconstruída em milhares de pixels gigantes. “Tudo é paisagem, céu, horizonte, skyline, revistos pelos pixels que nos inserem numa ultra paisagem contemporânea,” conta Daniela.

Untitleaqaqd-2

A cidade respira Moda
O conceito de deslocamento permeia toda a semana e a moda se faz presente em diferentes locais da cidade, sob novos olhares, causando diversas impressões. A temporada tem início com um desfile performance no domingo, 27, quando 40 modelos cruzam a cidade de oeste a leste, percorrendo toda a extensão da linha 02 (verde) do Metrô de São Paulo. Com 14,7 km, a linha verde se torna a maior passarela do São Paulo Fashion Week. Pela 2ª vez na história dos CEUs – Centros Educacionais Unificados mantidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo – a agenda escolar que já apresenta múltiplas atividades extracurriculares propõe ações especiais em sintonia com o Calendário Oficial da Moda Brasileira. Designers, estilistas, modelos e maquiadores vão participar de encontros e workshops para alunos dos CEUs Parelheiros, Butantã, Paraisópolis, Perus, Tiquatira, Três Pontes, Parque Anhanguera, Jambeiro e Casa Blanca. O estilista Lino Villaventura reapresentará seu desfile da temporada no CEU Casa Blanca, como parte da programação. A agenda completa do SPFW (calendário de desfiles e eventos oficiais) está disponível no spfw.com.br.

Foto: Desfile no SPFW Inverno 2014 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite #SPFW #souedlimitada

O tênis certo para cada ocasião

sapato-dockside

Looks para um passeio durante o dia

Aqui em BH mesmo no inverno está fazendo muito calor durante o dia, triste. Portanto, eu separei alguns looks que não são completamente verão, nem inverno, da pra usar nesse tempo esquisito que está por aqui. Esses dois primeiros looks abaixo são os meus favoritos, eu adoro essa combinação Bermuda preta + Tênis vans + Camisa, você fica bem vestido pra ir desde de um shopping até num almoço com amigos. Os tênis não são exatamente os que os caras estão usando nas fotos, mas com certeza esses modelos ficariam bem legais nesses looks.



Looks para sair a noite

Eu já tinha feito um post aqui no blog mostrando looks para balada, mas volto com assunto porque nunca é demais fotos para se inspirar na hora de sair a noite. Os dois primeiros looks são bem neutros e estilosos, você poderia ir pra bares, baladas ou até jantar na casa de amigos, essa combinação jaqueta de couro + skinny + Converse All star é infalível. Já o último look abaixo é pras mais “OZADAS” que curtem uma montação a mais pra balada, eu sou a favor.



Looks para modernizar o seu estilo no trabalho.

Já tem um tempo que eu penso em escrever um post dando dicas básicas para modernizar o look de trabalho de homens estilosos. Claro, essas dicas serão mais aceitas pelos caras que trabalham em agências de publicidade, Design e áreas parecidas. Infelizmente não é todo lugar que você pode usar um tipo de roupa mais ousada para trabalhar. Bom, uma dica que pode mudar seu estilo de maneira bem sutil, é trocar os sapatos sociais por tênis e a camisa social por polo ou t-shirt, mas sempre mantendo algumas peças clássicas no look para não ficar informal demais, como blazer slim fit, cardgiã ou algum trechcoat bonito para o inverno. Veja algumas combinações abaixo, estão todos bem vestidos e ainda assim muito estilosos.



Looks para passeios em cidades praianas.

Pode até parecer estranho, mas sempre quando eu viajo para alguma cidade praiana eu não vou a praia durante o dia, rs. Eu odeio sol forte, muita gente junta e calor e calor de novo, portanto, prefiro ficar dando uns rolês nas proximidades do mar, tomando uma cerveja e curtindo a vide protegido com óculos escuro, chapéu e protetor solar fator 50. Esses looks que eu separei com certeza são ideais para esses passeios na orla da lagoa, ou para sentar em algum bar em frente a praia, o primeiro look poderia até ser usado durante a noite também. Os tênis que eu indiquei tem um cano um pouco mais alto do que o normal, assim evita de ficar entrando areia dentro enquanto você anda na praia.



Gostaram dos looks e sugestões de tênis?

Verão Rosa 2014 da Pampili

banner3

No verão de 2014, todas as meninas e mamães irão babar pela coleção Eu Amo Rosa da Pampili! A ideia é transmitir a mensagem de amor, alegria e delicadeza, além de se tratar de uma cor super feminina e que nunca sai de moda. Afinal, não estamos falando de uma cor apenas, mas sim do que ela representa: boas atitudes, sonhos e até mesmo estilo de vida.

Os lindos acessórios terão um ar moderno e leve ao mesmo tempo com tons desde mais neutros até os mais marcantes como o pink. São rasteiras, sandálias, assandalhados, sapatilhas, tênis, bolsas e cintos com um toque romântico e delicado, com modelagens atuais, sem deixar o conforto e o bem-estar que a marca prioriza em seus produtos.

São três conceitos que vão surpreender as pequenas consumidoras:
Safári Chic – mostra estampas de animais e texturas, com detalhes em metais e franjas. São usadas cores naturais combinadas ou contrastando com tons fluo suavizados. Um conceito inspirado pelas belezas africanas.

Tropical Glam – caracteriza o brilhante e divertido verão carioca com materiais metalizados, glitter coloridos, aplicações de metais e cores marcantes. Artesanato caprichoso e tecnologia.

Céu e Mar – utiliza materiais sofisticados que trazem texturas do tema, com delicadeza e sofisticação balanceadas. As cores usadas são tons de azul, corais, branco e o retorno do metal prata. Formas e cores baseadas na luminosidade das estrelas e na doçura do mar.

Nos três conceitos há destaque especial para os tons de rosa, resultando em uma coleção muito bem detalhada com frescor, harmonia nas combinações e fofura em cada centímetro. Não tem como não amar!

Junto com a coleção, a Pampili lançará o “Movimento Rosa” que busca semear uma nova experiência de amor pelo Brasil afora. O principal ícone do movimento é um óculos com lentes rosa em formato de coração que vem acompanhado por um Tag semente para a menina plantar uma flor e, assim, praticar atitudes do bem.

Para as meninas interagirem com o movimento, terão espaços cor de rosa dentro das lojas multimarcas e Espaços Conceito onde elas serão maquiadas e escolherão acessórios para compor looks. E então aprenderão uma coreografia exclusiva para poderem brincar num tapete super fofo.

Rede rosa

A partir do dia 20 deste mês, o Movimento Rosa terá mais força com seu próprio Hotsite que divulgará informações sobre o movimento e contará com um vídeo da explicação da coreografia para que as seguidoras gravem e postem seus vídeos lá mesmo.

Uma inovação da Pampili é o Instapink, que é um aplicativo com um filtro rosa que transmite uma “visão de mundo” mais agradável. A página do Facebook será para divulgar informações do movimento, compartilhar imagens e looks fofura rosa, promover aitudes Rosa do Bem e implementar hashtags nos posts (#euamorosa). Diversos vídeos do movimento serão divulgados no Youtube e redes sociais.
E para quem está ansiosa, o Pinkerest (Pinterest+Pink) já está no ar com milhares de imagens rosa inspiradoras e fofíssimas.
Agora é só esperar para conferir!

Calça cropped

cropped7

Alfaiataria, jeans, estampada, lisa, colorida, corte reto, mais larguinha ou justa… A calça cropped ganhou a cena fashion e pode fazer toda a diferença em um look! As famosas apostam cada vez mais no modelo que deixa as canelas à mostra. Para as que gostam dessa tendência, a dica para não errar é:

1- Baixinhas, nunca usem a calça sem salto!
2- Mulheres com quadril largo devem optar pelos modelos mais soltinhos
3- As sapatilhas e rasteirinhas ficam bem nas mais altas

Gostaram da dica?

Barroco o novo estilo do Inverno 2013

barroco

Uma das principais inspirações para as coleções de inverno é o Barroco, um estilo artístico que nasceu no final do século XVI, na Itália, sua principal característica é o esplendor exuberante, foi uma continuação do Renascimento (outro estilo artístico). Foi um período histórico com muito respeito pela autoridade clássica. Esse estilo influenciou todas as artes na época e hoje veio com tudo na moda! As referencias são arabescos, muito dourado, preto, vinho e veludo, tudo muito elegante. Não fique fora dessa moda, você pode encontrar peças estilo barroco nas Lojas JB

Quais os tipos de sapatos masculinos?

Buying-Shoes

Quando se trata de sapatos masculinos todo homem sabe o que é, mas na maioria das vezes não sabe o verdadeiro nome de cada modelo.

Querer aquele belo sapato que você viu na internet é uma coisa, mas achar o modelo fora dela, ter que explicar ao vendedor o que você realmente quer é uma longa história. Mas através desse post sua vida vai mudar, e a partir de hoje você será perito em sapatos! (ou não) Continuar lendo »